Sindiperícias participa de Ato Unificado contra o parcelamento de salários

Servidores do IGP reivindicaram pagamento integral de seus salários na tarde de sexta-feira, dia 29 de setembro

Ao lado de diversas categorias do funcionalismo público estadual, servidores do Instituto Geral de Perícias (IGP) manifestaram sua indignação diante do parcelamento de salários promovido pelo governo Sartori. O Grande Ato, realizado nesta sexta-feira, 29 de setembro, foi promovido pelo Movimento Unificado dos Servidores Estaduais, do qual fazem parte o Sindiperícias e a Fessergs. A mobilização teve início com concentração das categorias no Largo Glênio Peres e seguiu em caminhada até o Palácio Piratini.

O Ato Unificado ocorre em meio à decisão do governo estadual em realizar antecipadamente o pagamento dos servidores com vencimentos até R$ 1750,00, o equivalente  a 40% da folha de pagamento do Estado. Assim, 60% dos servidores seguem com seus salários atrasados e parcelados.  O presidente do Sindiperícias, Henrique Bueno, afirma que frente ao difícil cenário vivenciado pelos servidores públicos do Rio Grande do Sul, o saldo do Ato Unificado é positivo. “O ato foi um sucesso, reunindo milhares de servidores contra os desmandos do governo Sartori, focados em reivindicar o pagamento integral de seus salários”, destaca o presidente do Sindiperícias, Henrique Bueno.

Mais imagens da manifestação podem ser conferidas no Facebook do Sindiperícias, ou pelo link: https://www.facebook.com/pg/sindipericias.riogsul/photos/?tab=album&album_id=1962026364078950