Aposentadorias dos servidores do IGP são assinadas

Foi celebrada na manhã desta quinta-feira (16) a assinatura simbólica das aposentadorias do IGP que estavam paralisadas. Na solenidade, a vice-presidente do Sindiperícias, Carla Rosana da Silva Jung, representou os servidores do IGP ao lado do deputado estadual Ronaldo Santini (PTB), do secretário-adjunto da Administração e Recursos Humanos, Leandro Andreoli Balen, e dos representantes do IGP, da Fessergs e Amapergs. “Esse é um momento de extrema importância para nossa categoria, em que os esforços de décadas dos nossos colegas estão sendo recompensados com justiça”, afirma Carla.

O deputado Santini lembra que a assinatura das aposentadorias estava trancada por conta de um entendimento jurídico contrário à legislação aprovada, que dizia respeito a um parecer da PGE sobre a paridade entre ativos e inativos. Com o reconhecimento da secretaria da Administração de que esse é um direito dos servidores do IGP, bem como da Susepe, o andamento da aposentadoria volta a ser realizada a exemplo do que já vinha ocorrendo às demais categorias da Segurança Pública. “Estamos todos aqui, Fessergs, Amapergs, Sindiperícias e demais pessoas envolvidas agradecendo o empenho de todos aqueles que ajudaram para que isso pudesse se tornar realidade”, destaca o parlamentar.

Em solenidade, aposentadorias do IGP e da Susepe são assinadas pelo secretário Raffaeli Di Cameli