Retorno sobre o RV deve ser anunciado na quarta-feira pelo governo

Após a realização de uma vigília dos servidores do IGP na manhã desta terça-feira (13), o secretário-chefe da Casa Civil do RS, Fábio Branco, recebeu a diretoria do Sindiperícias para dar uma posição sobre o RV. No encontro, Branco disse que a deliberação sobre a pauta deve ser anunciada nesta quarta-feira (14), já que as equipes da secretaria da Fazenda e do Governo do Estado estavam em Brasília e por isso não concluíram a avaliação do tema.

A reunião na Casa Civil foi possível graças à intermediação do deputado estadual Ronaldo Santini (PTB), que cedeu espaço em sua agenda com o secretário para que o Sindiperícias pudesse dialogar com Branco a respeito dessa importante demanda. Após o encontro, diretores do sindicato e servidores do IGP foram recebidos no gabinete do deputado Sérgio Peres (PRB), onde debateram sobre o RV acompanhados por Santini. “Ambos os deputados se colocam favoráveis a respeito de nossa demanda, compreendendo que é preciso corrigir essa injustiça. Esperamos que o governo do Estado tenha o mesmo entendimento”, destaca o presidente do Sindiperícias, Henrique Bueno.

Secretário-chefe da Casa Civil disse que a resposta sobre o RV será dada na quarta-feira (14)