Decisão sobre RV é política e está nas mãos do governo estadual

A diretoria do Sindiperícias estiveram nesta segunda-feira (26) com o secretário da Fazenda do RS, Giovani Feltes, a fim de obter um retorno sobre o andamento do RV da categoria. O secretário informou que o projeto do RV não se encontra mais no Grupo de Assessoramento Especial (GAE) da Secretaria da Fazenda e foi enviado para o governo estadual, a fim de que uma posição final seja tomada. Desse modo, com a repercussão financeira do RV já calculada pelo GAE e o projeto estando no Palácio Piratini, o encaminhamento do projeto não é uma questão técnica e sim uma decisão política.

Feltes ponderou que com o prosseguimento da tramitação, não dependem dele novas decisões sobre a equiparação do RV, mas afirmou acreditar que o projeto será encaminhado pelo governo estadual para votação na Assembleia Legislativa. “Esse é um momento importante, estamos vendo nosso projeto andar para corrigir uma injustiça contra a perícia criminal gaúcha. Por isso, é o momento de estarmos unidos e lutando por nossos direitos”, afirma o presidente do Sindiperícias, Henrique Bueno.

IMG-20180326-WA0005