Sindiperícias leva pautas dos servidores à nova diretora geral do IGP

Na última quinta-feira (26) representantes do Sindiperícias estiveram com a nova Diretora Geral do IGP, Heloísa Helena Kuser, a fim de apresentar a luta que o sindicato vem promovendo em prol dos servidores. Durante o encontro, a entidade se colocou à disposição para construir e apoiar ações que beneficiem as categorias da perícia criminal gaúcha.

Dentre os temas debatidos, estão os esforços necessários para que sejam integralizadas as vagas previstas em lei para o IGP e o movimento que o Sindiperícias realiza por melhores condições de trabalho, saúde mental e remuneração adequada para servidores.

“Estamos aguardando a publicação no Diário Oficial que convoca 106 novos servidores, mas é preciso lembrar que o último concurso não contemplou todas as categorias do IGP e que o déficit de pessoal é muito grande, afetando a efetividade do serviço junto à população”, afirma o presidente do Sindiperícias, Henrique Bueno.

IMG-20180429-WA0000