Sindiperícias completa 18 anos!

Neste dia 5 de julho de 2018, o Sindiperícias completa 18 anos! Essa é uma história feita de luta e de resistência, onde atuamos constantemente para que cada um dos servidores da perícia criminal gaúcha tenha voz perante nosso governo e sociedade. Ao longo desse período, muitas foram as conquistas alcançadas. A mais importante delas é oportunizar que nós, fotógrafos criminalísticos, papiloscopistas, peritos, médicos legistas e técnicos em perícia tenhamos uma representação política sólida e unificada a fim de sairmos vitoriosos em nossas pautas.

Entendemos que a negociação de demandas políticas, como melhorias em nossos salários e condições de trabalho, é mais efetiva quando caminhamos juntos. Isso é que o Sindiperícias vem fazendo desde 2000. Se antes nossas categorias batalhavam desunidas por pautas dispersas, hoje conseguimos agregar interesses e buscar por mudanças que beneficiem a todos nós. Somos os representantes oficiais dos servidores do IGP, detentores da Carta Sindical junto ao Ministério do Trabalho, o que legitima nossas ações em prol de cada uma das carreiras que compõem a perícia oficial gaúcha. Por isso, somos reconhecidos pelos poderes Executivo e Legislativo como a face do servidor do IGP frente ao poder público.

Foi unindo forças que no governo Yeda Crusius recuperamos o recebimento da Lei Britto e conquistamos uma etapa na luta pelo RV. Foi também graças à unidade alcançada entre categorias que no governo Tarso Genro tivemos a gratificação de Incentivo Pericial agregada ao RV, bem como índices significativos de aumento salarial e o direito à aposentadoria especial. Este último, direito fundamental para quem passa 25, 30 anos lidando com a tragédia e a violência todos os dias. No governo Ivo Sartori, conseguimos elevar o percentual de RV sobre os vencimentos básicos, nos tornando a única categoria a conseguir algum tipo de aumento nos quatro anos dessa gestão.

Estes são apenas alguns exemplos do que uma organização unida e forte é capaz de fazer por seus filiados. O engajamento das sucessivas gestões que passaram pelo Sindiperícias tem sido fundamental para essas conquistas. Somos um sindicato e conseguimos realizar diversos feitos enquanto uma instituição representativa. Nada disso seria possível, porém, sem o apoio daqueles que são os maiores beneficiários dessas batalhas: nossos filiados. Os servidores do IGP são a razão pela qual existimos e batalhamos por cada pauta. Por isso, embora o aniversário seja do Sindiperícias, estamos todos de parabéns. Pelo nosso empenho, pela união e pela vontade de vermos nossas categorias cada vez mais fortes para servir à sociedade.

Que venham mais 18 anos de luta!

A imagem pode conter: 10 pessoas, multidão