Sindiperícias se reúne com ministro Onyx Lorenzoni para tratar da reforma da previdência

Dirigentes do Sindiperícias participaram na terça-feira (14) de audiência com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, em Brasília, para tratar do contexto da perícia frente à reforma da previdência.

Com a reforma, as perícias vinculadas aos quadros das polícias podem ter um tratamento previdenciário diferente daquelas que têm autonomia em relação aos órgãos policiais. O objetivo do Sindiperícias em Brasília é alterar o texto da Proposta de Emenda Constitucional 06 (PEC 06), que aborda o assunto, para que todas as perícias estaduais do Brasil tenham o mesmo tratamento previdenciário que as polícias.

WhatsApp Image 2019-05-14 at 22.18.58

A presidente do sindicato, Carla Jung, relata que o ministro demonstrou o entendimento de que as perícias, independentemente do vínculo com a polícia, não podem ter regras diferentes. “Apesar desse ponto de vista favorável, estamos trabalhando arduamente para conseguir as 171 assinaturas necessárias para passar uma emenda que altere o texto da PEC, o que é um grande volume e por isso mesmo um grande desafio”, afirma Carla.

Nesta quarta-feira, os dirigentes seguem em Brasília a fim de coletar mais assinaturas com deputados federais na tentativa de alterar a PEC 06 e fazer com que os servidores do IGP não sejam prejudicados com a reforma previdenciária.