Reforma da previdência pode manter aposentadoria especial da perícia

O Sindiperícias recebeu em primeira mão, através do deputado federal Ronaldo Santini, com uma modificação no texto da PEC 06, que trata da reforma da previdência. Ciente de que o relatório anterior derrubaria todas as aposentadorias especiais existentes, a alteração ocorre com a edição dos parágrafos nono e 10º, onde fica estabelecido que a Constituição recepcione as leis de aposentadoria dos estados. A mudança indica alguma sensibilidade para as particularidades das atividades da perícia.

IMG-20190703-WA0008

A concessão está longe de promover a justiça e a devida equiparação entre Polícia Federal, Polícia Civil e Perícia Criminal, mas ameniza algumas das injustiças que poderiam ser perpetradas nesse processo. “Continuaremos na luta para que a perícia alcance sua demanda quanto à previdência na sua totalidade”, afirma a presidente do Sindiperícias, Carla Jung.