Audiência pública debate superlotação da câmara fria do DML

Na última terça-feira (02), a presidente do Sindiperícias, Carla Jung, participou de audiência pública na Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa para tratar das condições da câmara fria do Departamento Médico Legal, que enfrenta um sério problema de superlotação.

Durante a audiência, proposta pelo deputado estadual Tiago Duarte, o secretário-adjunto de Segurança Pública do Estado, Marcelo Frota, sugeriu a realização de um trabalho conjunto para que encontre a solução para o problema.

WhatsApp Image 2019-07-08 at 19.01.47

Entre os principais entraves encontrados para resolver a superlotação estão a demora na liberação da Justiça para o sepultamento de desconhecidos, o acúmulo de corpos não retirados do DML por familiares, além da falta de pessoal do Instituto Geral de Perícias. “A falta de servidores é um ponto que precisamos ressaltar, pois interfere diretamente na realização de perícias e na liberação dos corpos”, lembra Carla.