Sindiperícias propõe novo texto para a PEC 186/2019

Em novembro do ano passado, o Senado Federal iniciou a discussão sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 186/2019, que prevê a possibilidade de redução de salários e da jornada dos servidores públicos em 25%, como forma de reduzir os gastos do governo. Desde o início deste debate, o Sindiperícias se posiciona fortemente contra essa PEC.

Para evitar que os servidores do IGP sejam atingidos caso a PEC 186/2019 seja aprovada, sugerimos ao senador Oriovisto Guimarães (PR) um novo texto para a PEC, em que as categorias da segurança pública, saúde e educação sejam preservadas. Assim, conseguiremos manter não apenas nossos salários e jornadas, mas o atendimento à população em áreas essenciais.

“Somos totalmente contrários à PEC, mas diante do que se desenha, não podemos deixar de contribuir para que servidores da segurança pública sejam preservados”, afirma a presidente do Sindiperícias, Carla Jung.