Sindiperícias em campanha para arrecadar EPIs durante covid-19

O Sindiperícias está em campanha aberta em prol da arrecadação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os servidores do Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul no contexto da crise do novo coronavírus. Atualmente, não há EPIs suficientes para garantir a segurança na realização dos serviços de técnicos em perícia, fotógrafos criminalísticos, papiloscopistas, peritos criminais e peritos médico-legistas. Emergencialmente, precisamos de máscaras faciais e macacões.

O momento é urgente e pede pressa. Como representantes oficiais da categoria, estamos mobilizados na busca dos EPIs que podem evitar o contágio de trabalhadores do IGP. É uma corrida contra o tempo: estamos tentando adquirir os equipamentos no comércio, mas há pouca disponibilidade. O governo do Estado também não está enviando os materiais, o que tem agravado a perspectiva de atuarmos com a segurança sanitária necessária.

Por isso, desde a semana passada estamos em contato com empresas e outras instituições que possam ajudar nossos colegas. Precisamos de doações de EPIs para a perícia gaúcha. Nossos colegas já trabalham em situações de violência, insalubridade e não podem ficar expostos a uma doença altamente contagiosa como a covid-19.

Se você atua em uma empresa ou instituição que possa doar EPIs para os servidores do IGP, entre em contato com o sindiperícias no e-mail sindipericias@gmail.com.

Centenas de famílias contam com a sua solidariedade.