Prorrogação de consignado do Banrisul pode aumentar parcela de empréstimo do servidor

Em uma ação que pode complicar a vida financeira em vez de ajudar, o Banrisul anunciou que irá disponibilizar a prorrogação do pagamento das três próximas parcelas de empréstimos consignados feitos por servidores estaduais. Na prática, poderão ser prorrogadas as parcelas de maio, junho e julho, gerando um novo contrato de empréstimo com carência de 90 dias e as mesmas taxas em relação ao contrato original.

O grande problema para quem aderir ao plano é que, passado o período de carência, o valor prorrogado será incorporado à parcela original do empréstimo, resultando em uma fatura mensal mais alta a partir de agosto. Isso ocorre em um contexto em que os salários já estão sendo recebidos com atraso. “Até bancos privados fizeram negociações melhores com seus correntistas”, afirma a presidente do Sindiperícias, Carla Jung.

É importante que antes de optarem pela renegociação, os servidores calculem a capacidade financeira de ter, a partir de agosto, parcelas mais altas para o pagamento do empréstimo consignado.

Outras informações podem ser encontradas no site do Jornal do Comércio. Clique aqui.