Articulação do Sindiperícias impede congelamento de salários

Nesta quarta-feira (06), o Senado Federal votou o PLP 39, que trata da ajuda aos estados e municípios no contexto da pandemia do novo coronavírus. Uma das contrapartidas propostas pelos senadores à ajuda era o congelamento dos salários de servidores públicos, com exceção das áreas da saúde e da segurança pública.

Na Câmara dos Deputados, o texto foi alterado e incluiu novas categorias, ajudando mais servidores a não passar pelo congelamento de salários nos próximos anos. No entanto, o novo texto incluiu apenas peritos criminais e técnicos, ou seja, deixando de fora as demais carreiras que compõem o quadro técnico da perícia.

Graças à articulação do Sindiperícias junto à equipe do senador Luis Carlos Heinze, o texto do PLP 39 foi novamente alterado, incluindo o termo “servidores das carreiras periciais”, assim contemplando papiloscopistas, peritos médico-legistas e fotógrafos criminalísticos. Com essa medida, a ajuda aos estados e município não estará vinculada ao congelamento de nossos salários. Vitória da perícia criminal, da segurança pública e de toda a sociedade gaúcha!