Sindiperícias articula derrubada de possível veto ao PLP-39

Após o Congresso Nacional inserir novas categorias de servidores públicos ao PLP 39, impedindo o congelamento de salários no contexto de combate ao novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro disse que irá vetar a possibilidade de reajustes.

O bloqueio dos reajustes foi uma das contrapartidas exigidas pelo governo federal para a liberação de recursos a estados e municípios no combate ao covid-19, castigando ainda mais os servidores públicos.

O Sindiperícias afirma que frente à possibilidade de veto informada pelo presidente, já está articulando apoio no Senado Federal para a derrubada do veto. Já conseguimos inserir as perícias entre as carreiras que não terão congelamento no texto do PLP 39, lutaremos agora pela manutenção dessa conquista.

Clique abaixo para baixar e conferir o PLP-39:

Texto do PLP-39 alterado pelo Senado Federal.