Entidades discutem ações para votação na Assembleia Legislativa nesta terça (13)

A direção do Sindiperícias participou, nesta segunda-feira (12), da reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público. A reunião aconteceu na Assembleia Legislativa e discutiu a situação dos projetos do governo Sartori e que podem entrar em votação nesta terça-feira. Entre esses projetos, temos uma série de propostas na área da segurança pública e as PECs que retiram direitos dos servidores públicos. As mais importantes são as Propostas de Emenda Constitucional que autorizam o governo a atrasar os salários e confiscar parte do 13º salário dos servidores públicos. Além dessas, também estão na pauta da Assembleia Legislativa, as PECs que ataca os sindicatos, acabando com a cedência dos diretores sindicais, e a que acaba com o direito ao adicional por tempo de serviço.

As entidades dos servidores públicos, organizaram a pressão junto aos parlamentares com a finalidade de novamente adiar a votação dos projetos. Desde o início do ano, o governo vem tentando colocar em votação os projetos, porém não vem conseguindo o número necessário de votos, desde a saída do PDT e do PTB da base aliada do governo. Para o presidente do Sindiperícias, Henrique Machado, “a articulação das entidades sindicais é fundamental. Até agora temos conseguido impedir que o governo Sartori aprove suas propostas que desmontam o Serviço Público e retira direitos dos servidores públicos. Porém, o mais importante é mantermos a nossa mobilização. Nesta terça-feira (13), o Sindiperícias estará, novamente, na Assembleia Legislativa, pressionando os parlamentares e deixando claro que qualquer ataque aos direitos dos servidores públicos, será respondido nas eleições do ano que vem. Não vamos permitir que o governo venda o patrimônio dos gaúchos e retire os direitos dos servidores estaduais”.