Sindiperícias reúne com Fogaça para garantir aposentadoria da Perícia Criminal

A direção do Sindiperícias se reuniu, na tarde desta terça (19), com o deputado federal José Fogaça, para apresentar ao parlamentar o projeto que garante o direito à aposentadoria especial aos profissionais da Perícia Criminal e Identificação Civil. Na reunião, os diretores do Sindiperícias explicaram ao deputado que o projeto de Reforma da Previdência, apresentado pelo governo Temer, não contempla a atividade de Perícia Criminal e Identificação Civil como atividades de risco, excluindo a categoria do direito à aposentadoria especial. Também foi exposto ao parlamentar que a Perícia Criminal Oficial e a Identificação Civil exercem, com a Polícia Civil, as funções de Polícia Judiciária na apuração de infrações penais. Estando, assim, sujeitos a riscos e condições especiais que prejudicam a saúde, a integridade física e mental.

O parlamentar concordou com a argumentação do sindicato e se comprometeu a apresentar a emenda ao projeto de Reforma da Previdência. José Fogaça se mostrou bastante simpático às questões apresentadas pelo sindicato e às reivindicações da categoria. Se colocando, também, a disposição da categoria para outras questões que garantam um bom trabalho da Perícia Criminal, pois considera esse trabalho essencial no combate à violência. Para o presidente do Sindiperícias, Henrique Bueno, “a reunião com o deputado José Fogaça foi de grande importância, pois o deputado, apesar de ser do mesmo partido do presidente Temer, sempre se colocou contrário à reforma da Previdência e ao lado das reivindicações dos trabalhadores no tema. A possibilidade dele apresentar a Emenda dá um respaldo grande à proposta, pois partirá de um deputado do PMDB, ampliando a possibilidade de apoios à proposta. O Sindiperícias continuará acompanhando a tramitação do projeto e tentando angariar mais apoios à Emenda”, completou Henrique.

Veja abaixo, a íntegra da proposta:

projeeto_fogaca projeto_fogaca2

projeto_fogaca3